Publicações

A participação do GLP na matriz energética industrial brasileira ainda é de 1% apenas.* Uma das causas dessa baixa participação na indústria é a proibição do uso do GLP em caldeiras, desde 1991, quando o Brasil importava cerca de 60% das necessidades de consumo dessa fonte de energia. Hoje o cenário é outro…

A presença regular em 100% dos municípios brasileiros, seu baixo custo e sua grande eficiência em relação aos demais  energéticos comprovam que o GLP é a melhor opção para inúmeras atividades do agronegócio. Nenhum outro combustível oferece uma combinação comparável de portabilidade, acessibilidade e conveniência de uso…

O Gás LP é um dos energéticos mais versáteis da matriz energética. Além dos múltiplos usos no segmento residencial e outros menos conhecidos no agronegócio e em áreas remotas, o Gás LP tem também inúmeras aplicações no comércio e indústria…

O uso do Gás LP em residências é o mais difundido em todo o mundo, representando 48% do consumo global. No Brasil, essa presença cresce para 95% dos lares devido ao intenso uso desse incrível combustível para cozinhar alimentos…

Esse Resumo Executivo do Guia de Eficiência Energética em Edificações tem como objetivo apresentar os requisitos para os sistemas de aquecimento de água estipulados pelos Regulamentos Técnicos da Qualidade (RTQ) do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que definem a metodologia para etiquetagem de edificações residenciais e comerciais no Brasil…

Esse Resumo Executivo do Guia de Eficiência Energética em Edificações tem como objetivo apresentar os requisitos para os sistemas de aquecimento de água estipulados pelos Regulamentos Técnicos da Qualidade (RTQ) do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que definem a metodologia para etiquetagem de edificações residenciais e comerciais no Brasil…

O Programa de Avaliação da Conformidade para Eficiência Energética de Edificações tem como objetivo principal promover o uso racional da energia em edificações brasileiras, bem como incentivar a conservação e o uso eficiente dos recursos naturais, reduzindo os desperdícios e os impactos sobre o meio ambiente…

O botijão de gás é um recipiente de fácil instalação. A execução pode ser feita por um funcionário da empresa distribuidora, pela revendedora ou por um consumidor que conheça as normas de segurança. Para garantir o sucesso, é necessário instalar a mangueira adequada de acordo com os melhores padrões técnicos, abraçadeiras e o regulador de pressão de gás…

O botijão de gás é um recipiente seguro e de fácil instalação, mas é preciso seguir algumas normas de segurança. Confira estas dicas e aproveite todas as vantagens dessa incrível fonte de energia…

Esta publicação foi elaborada em março de 2017 a partir do estudo Poluição em ambientes fechados como fator de risco para saúde: o uso da lenha como fator agravante, realizado pelo Grupo Poluição Indoor Causada por Lenha, do Sindigás, em parceria com a PUC-RJ e a UERJ. Além de uma ampla revisão da literatura cientifica mundial, com a análise de artigos publicados por pesquisadores e instituições renomadas, foi feito um minucioso levantamento de dados…

O Gás LP, popularmente conhecido como gás de cozinha, figura, indiscutivelmente, entre os produtos mais importantes no dia a dia do brasileiro. É uma energia excepcional – limpa, transportável, armazenável e distribuída em todo o território nacional. É também, por esses atributos, o insumo ideal para abastecer as áreas mais remotas do país, mesmo sendo usado em todos os grandes centros urbanos. E é a energia que garante o preparo…

Apesar de ainda haver uma visão preconceituosa em relação ao setor de Gás Liquefeito de Petróleo, ele mantém registros impressionantes de atendimento ao consumidor final. O Gás LP chega hoje a 53 milhões de lares, em todos – absolutamente todos – os municípios do país. São comercializados mensalmente 33 milhões de botijões de 13 kg e em embalagens menores, que representam cerca de 72% das vendas totais. 

Sobre

O site Energia Excepcional é o ambiente criado para aumentar a conscientização sobre as características excepcionais do GLP através dos materiais produzidos pelas Câmaras Temáticas do GLP.

Assine a Newsletter

Assine a Newsletter e fique por dentro das novidades

Fale Conosco​

Caso queira participar das Câmaras Temáticas do GLP, envie um e-mail para:

faleconosco@energiaexcepcional.com.br