Entrevista com João Nery, coordenador do Projeto GLP

Entrevista com João Nery, coordenador do Projeto GLP

Criadas para discutir os principais temas do setor de GLP, as câmaras temáticas terão papel importante na evolução da indústria e na solução dos principais desafios. Para falar sobre os trabalhos das câmaras, entrevistamos João Nery, coordenador do Projeto GLP.

Qual a importância da criação das Câmaras Temáticas para a evolução do mercado de GLP? 

A criação das Câmaras Temáticas pelo Sindigás foi uma iniciativa muito oportuna, que vai possibilitar a reunião de conhecimento e informações sobre vários temas de interesse, enriquecendo o processo de comunicação do setor com os seus mais variados públicos.

Quais os avanços do setor de GLP nos últimos anos e quais as discussões que serão realizadas nas Câmaras podem melhorar a indústria?
Os avanços mais importantes foram a valorização da marca, o processo de requalificação dos recipientes de GLP e o mecanismo de destroca de vasilhames, possibilitando uma melhoria substancial da qualidade e da segurança. Para reforçar todo esse trabalho já realizado, a comunicação com o consumidor deverá ocupar a atenção das Câmaras Temáticas.

Fale sobre o projeto GLP.

O Projeto GLP é uma associação fundada em 1994 com o objetivo de reunir membros de diversos setores da indústria de GLP para tratar de questões técnicas ligadas a normalização, regulamentação, orientação e fiscalização do processo. Temos ainda comissões de estudo sobre temas como mangueiras e tubos flexíveis, reguladores de pressão, válvulas e acessórios, aparelhos de cocção a gás, entre outros.

Qual é o papel do Projeto GLP nas Câmaras Temáticas? 

A contribuição do Projeto GLP nas Câmaras Temáticas será o de apresentar sugestões sobre temas a serem discutidos e sobre as estratégias para desenvolvimento desses temas com base na experiência acumulada ao longo dos seus 24 anos de existência e na gestão do Comitê Brasileiro de Gases Combustíveis da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Quais os principais desafios e demandas do setor de GLP? 

Creio que os mais importantes desafios serão o estabelecimento de um eficiente processo de comunicação com o mercado consumidor, objetivando o aumento da segurança e da eficiência na utilização do GLP, assim como a ampliação do uso desse energético em resposta à maior oferta que ocorrerá em um futuro próximo.

Sobre

O site Energia Excepcional é o ambiente criado para aumentar a conscientização sobre as características excepcionais do GLP através dos materiais produzidos pelas Câmaras Temáticas do GLP.

Assine a Newsletter

Assine a Newsletter e fique por dentro das novidades

Fale Conosco​

Caso queira participar das Câmaras Temáticas do GLP, envie um e-mail para:

faleconosco@energiaexcepcional.com.br