Entrevista com Jorge Chaguri sobre a criação da nova Câmara Temática do GLP: Equipamentos.

Entrevista com Jorge Chaguri sobre a criação da nova Câmara Temática do GLP: Equipamentos

As câmaras temáticas foram criadas para debater os principais desafios do setor de GLP, e recentemente foi criada a Câmara de Equipamentos. Para falar sobre ela e os benefícios que isso irá trazer para a indústria, entrevistamos Jorge Chaguri, diretor da Chaguri Engenharia de Projetos.

Qual o objetivo dessa nova câmara temática?

A nova câmara pretende contribuir para o amadurecimento e fortalecimento do setor de GLP, através de diversas demandas vinculadas a pesquisas, estudos, treinamento, capacitação e regulação. Além disso, a câmara quer melhorar a integração entre os agentes do mercado como instaladores, projetistas, construtores, fabricantes e demais membros.

Qual a importância dos debates que irão acontecer nessa nova câmara para o setor de GLP?

Os debates auxiliarão o setor de GLP na atuação organizada e focada dos obstáculos e barreiras da área de instalações termo-hidráulicas, permitindo assim a otimização dos recursos aplicados na expansão da indústria e um resultado mais rápido e consistente das demandas.

 

O que pode melhorar na indústria de GLP com os resultados obtidos na câmara?

Poderemos ter uma indústria com novos mercados de atuação, estruturados e consistentes, alinhada às demandas do setor energético nacional, às novas construções, aos usuários e aos agentes do mercado.

Os vetos que ainda existem ao setor de GLP têm fundamento?

Nas atuais condições da matriz energética nacional, na importância dos gases combustíveis no dia a dia da população e na evolução tecnológica, as restrições ao uso do GLP não fazem mais sentido. Além disso, a eliminação das restrições de uso irá contribuir para o Brasil ter uma matriz energética mais eficiente e limpa, alinhado com as exigências globais.

A câmara pode contribuir para ajustar e atualizar as normas vigentes no setor?

O resultado dos estudos, pesquisas e análises desenvolvidas pela câmara podem contemplar sugestões de alteração e melhoria das normas técnicas, além de novas demandas normativas, como por exemplo, a elaboração de Norma de Gestão e Economia de Energia em Sistemas Termo-hidráulicos. Essas mudanças devem contribuir para o desenvolvimento do setor.

Sobre

O site Energia Excepcional é o ambiente criado para aumentar a conscientização sobre as características excepcionais do GLP através dos materiais produzidos pelas Câmaras Temáticas do GLP.

Assine a Newsletter

Assine a Newsletter e fique por dentro das novidades

Fale Conosco​

Caso queira participar das Câmaras Temáticas do GLP, envie um e-mail para:

faleconosco@energiaexcepcional.com.br