Entrevista Alexandre Serra, gerente de Novos Negócios da Clesse

Entrevista Alexandre Serra, gerente de Novos Negócios da Clesse

O regulador de pressão é um dos itens mais importantes do botijão e mantê-lo em boas condições é fundamental para o bom funcionamento do equipamento. Para falar isso, entrevistamos Alexandre Serra, gerente de Novos Negócios da empresa Clesse.

Qual a principal função do regulador de pressão do botijão?

O regulador foi projetado para reduzir a alta pressão do GLP que está dentro do botijão, ajustando-a à pressão que os equipamentos de combustão, como fogão, churrasqueira e aquecedores, necessitam para um perfeito funcionamento .

Qual a importância da troca do regulador para o bom funcionamento do botijão?

A troca do regulador de pressão é necessária para garantir que ele estará sempre em perfeitas condições de uso. Dessa forma, a pressão e a quantidade de gás necessárias para o bom funcionamento do fogão estarão corretas, e o botijão irá funcionar da melhor maneira possível.

Os reguladores de pressão possuem alguns componentes internos que são de borracha, como o diafragma e o obturador. Como a borracha resseca com o passar dos anos, é importante trocar os reguladores a cada cinco anos.

Quais os principais cuidados do consumidor com o regulador?

O regulador de pressão é um produto delicado e deve ser tratado com cuidado. Ele deve ser instalado em local seguro e bem ventilado, não se deve deixar cair nada sobre ele. 

Outra dica: é importante nunca usar ferramentas, tais como alicate, martelo e chave inglesa, para conectá-lo ou retirá-lo do botijão, pois o regulador foi projetado para ser instalado ou retirado do botijão somente com o uso das mãos.

Se precisar de uma ferramenta é sinal de que o regulador ou a válvula do botijão podem estar com defeito. Nesse caso é preciso localizar onde está o problema e executar a troca do regulador ou do botijão. Esse serviço deve ser executado por um técnico qualificado.

Na hora de trocar o botijão, sempre é importante observar se há algum tipo de vazamento, passando espuma de sabão no regulador, na mangueira e no fogão.

Quais os modelos de regulador disponíveis?

Há diversos modelos disponíveis no mercado, o mais comum é o regulador de estágio único, mais conhecido como borboleta.

Onde o consumidor pode comprar o regulador e como instalá-lo?

Os reguladores de pressão, para uso em botijão de gás P13, são vendidos em lojas especializadas em fogões e aquecedores, supermercados, lojas de materiais para construção entre outros estabelecimentos do ramo.

Sobre

O site Energia Excepcional é o ambiente criado para aumentar a conscientização sobre as características excepcionais do GLP através dos materiais produzidos pelas Câmaras Temáticas do GLP.

Assine a Newsletter

Assine a Newsletter e fique por dentro das novidades

Fale Conosco​

Caso queira participar das Câmaras Temáticas do GLP, envie um e-mail para:

faleconosco@energiaexcepcional.com.br